De Muriaé para a Tailândia: atletas partem para aperfeiçoamento profissional
O professor muriaeense de muaythai e presidente da Federação de Muaythai Tradicional Mineira (FMTM), Gilbert Almeida e os atletas Édson Silva e Clarisse Aquiles viajam para a Tailândia em busca de mais conhecimentos e técnicas junto ao mestre Pairojnoi Sor Siamchai, um dos maiores treinadores daquele país e presidente da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês), entidade que visa padronizar o ensino do muaythai de forma pura, sem misturas ou influências de outras artes marciais.
Além do treinamento no país de origem desta arte marcial, Édson e Clarisse também vão lutar nos maiores ginásios de mauythai da Tailândia – Lumpinee, Raja, Max Muaythai e Muaythai Fight Night.
Eles embarcam nesta quinta-feira (1º) e retornam no dia 29 de setembro. Durante este período, Gilbert, Édson e Clarisse, treinarão no camp do mestre Pairojnoi (sede da Federação Internacional de Muaythai), o qual está situado na cidade de Krathum Baen, distrito de Samut Sakhon.
O professor Gilbert Almeida, que é líder da equipe Thai Fighters, presidente da FMTM e secretário-geral da PMIF, conta que esta viagem, com atletas da equipe à Tailândia, é um sonho antigo. “Essa viagem é muito importante para o cenário do muaythai nacional. Isso mostra a força do muaythai brasileiro, mineiro e de Muriaé. Vamos participar de grandes eventos e lutar contra os maiores atletas de muaythai. É a realização dupla de um sonho, pois vou treinar na Tailândia e levar meus atletas para treinar e competir. Édson e Clarisse estão indo com total condição de trazer um bom resultado, que é a vitória”, disse.
Esta será a segunda vez que Gilbert treina no camp do mestre Pairojnoi. Em fevereiro deste ano, ele passou uma temporada naquele país. “Estamos retornando a convite do mestre Pairojnoi para representar o Brasil e a Federação Internacional na Tailândia”, completa.
Fonte: Gabriela Marquito / Thai Fighters