Evento de muaythai reúne atletas de todo país em Muriaé
Muriaé sediou no último sábado (20) o PMIF Muaythai Brasil. A segunda edição do campeonato reuniu, no Ginásio Rodrigão, atletas de diversos estados do país para uma noite de lutas. Com entrada gratuita, a programação incluiu sete lutas.
Os confrontos – um feminino e seis masculinos – foram protagonizados por atletas de Minas e de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia. Houve ainda duas disputas de cinturão, que foram conquistados por Israel Santos (Thai Fighters), de Porto Velho (RO), e Daniel Morales (Strickers Mori Team), de Atibaia (SP).
O PMIF Muaythai Brasil é uma realização da Federação de Muaythai Tradicional Mineira (FMTM), Academia Thai Fighters e PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês). Este ano, contou mais uma vez com apoio da Prefeitura, por meio de incentivo do edital de Turismo da Fundarte e das secretarias Municipais de Saúde e Educação, Esporte e Lazer.
Além de divulgar e promover o muaythai, o evento incentiva a prática esportiva em Muriaé, ao receber atletas de todo país e apresentar ao público lutas profissionais. O PMIF Muaythai Brasil segue os padrões tailandeses de técnicas, lutas e arbitragem. Este ano, a estrutura de iluminação foi instalada nos moldes dos principais eventos da modalidade.
Confira os campeões de 2018
– Ana Borges (Souza Fight Combat/Viçosa – MG): campeã no terceiro round por desistência da adversária
– Douglas Costa (AFC Muaythai/Rio de Janeiro – RJ): decisão unânime
– Carlos Silva (GTT Muaythai/Pirapetinga – MG): decisão unânime
– Gabriel Silva (Sena Muaythai-AFC/Rio de Janeiro – RJ): decisão unânime
– Carlos Roberto (GThai Camp Muaythai/Mariana – MG): decisão unânime
Disputa de cinturão
– Israel Santos (Thai Fighters/Porto Velho – RO): campeão no terceiro round por desistência do adversário
– Daniel Morales (Strickers Mori Team/Atibaia – SP): campeão por nocaute técnico
Fonte: PMM