Campeão Mundial de Clubes e campeão da Copa América assume o comando do Nacional
A diretoria do Nacional de Muriaé apresentou, na tarde deste sábado (7), João Carlos do Santos, que assume o comando do time no Módulo II do Campeonato Mineiro.
Ex-zagueiro, João Carlos como jogador teve passagens pelo Democrata, Cruzeiro, Mamoré, Corinthians, Cerezo Ozaka (Japão), Botafogo, Paysandu e Ipatinga. Entre os títulos conquistados como jogador, foi campeão da Libertadores (1997) e Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Mundial de Clubes (2000) e Brasileiro (1999) pelo Corinthians, Copa América (1999) pela Seleção Brasileira, além de outros. Como treinador, teve passagens pelo Poços de Caldas, Democrata, Cristal (AM), Juventus (RS), Formiga, Guaxupé, Patrocinense e Minas Bocas. No início de 2014 esteve em Muriaé, comandando o Minas Boca contra o Nacional Esporte Clube. Em partida polêmica, o empate em 0 a 0 prevaleceu, em partida válida pela elite do futebol mineiro.
Aos 42 anos, João Carlos chega para assumir a vaga de Jordan Freitas, que foi demitido após quatro jogos no Módulo II do Mineiro, obtendo uma vitória, um empate e duas derrotas. João Carlos estreia no NAC diante o Minas Boca, no dia 11 de março, em Sete Lagoas, em partida válida pela sétima rodada do Módulo II do Mineiro.
Fonte: Guia Muriaé