Faltam 68 dias para a Copa do Mundo 2014
A Copa do Mundo 2014 se aproxima e todo mundo se pergunta qual seleção irá erguer o troféu na esperada final, no dia 13 de julho. Será que a Espanha poderá chegar ao bicampeonato? Será a seleção alemã, que vem crescendo cada vez mais? Será que teremos alguma surpresa?
O Brasil é um forte candidato ao título, pois joga em casa e contará com mais de 170 milhões de torcedores, que já mostraram a diferença que podem fazer, vide a participação da seleção canarinho na Copa das Confederações, onde bateu a poderosa Espanha na final. Craques como Jefferson, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Dani Alves, Luiz Gustavo, Hulk, Neymar, Jô e Fred devem ser nomes presentes na convocação final do técnico Luiz Felipe Scolari.
Há ainda a Argentina, a equipe que, segundo consenso geral, têm a força de ataque mais assustadora do planeta. Lionel Messi pode não ter ganho a Bola de Ouro, mas levou o troféu durante quatro anos e se mantém entre os grandes nomes do futebol mundial. Mas há mais, Sergio Aguero, Gonzalo Higuain, Rodrigo Palacio, Ezequiel Lavezzi, Angel di Maria, Carlos Tevez, um conjunto de atacantes argentinos que também assombram os principais clubes europeus. Não faltam sem dúvida opções a esta seleção, que é seriíssima candidata à final no Maracanã. No entanto, a Argentina têm fragilidades defensivas que o treinador Alejandro Sabella vem buscando superar.
No fundo, a questão é sempre a mesma, quem vencerá? Muitas vezes, contra todas as probabilidades, ganha quem menos se espera. Como aconteceu com a seleção grega que bateu a favorita Portugal na final no Euro 2004, por exemplo.
Fonte: Guia Muriaé