Jogando fora de casa, Nacional de Muriaé aplica goleada no Tupi e vence a primeira no Módulo II
Na tarde deste sábado (1º), o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, foi cenário de uma dura derrota para o Tupi, que perdeu por 4 a 0 para o Nacional de Muriaé, em partida válida pela sexta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O confronto contou com a expulsão do técnico Franco Muller aos 25 minutos do primeiro tempo por reclamação, o que desestabilizou a equipe de Juiz de Fora.
O início do jogo foi equilibrado, com o Tupi tendo as primeiras oportunidades de gol. Aos 7 minutos, Raphael Toledo cobrou escanteio e Índio cabeceou, mas a bola passou por cima do gol do Nacional. Ronaldo, aos 11 minutos, também teve uma chance, mas seu chute saiu ao lado do goleiro Lucão. O Nacional respondeu aos 15 minutos com um chute de Fumaça que passou rente à trave, e aos 18 minutos, William Jr. obrigou o goleiro Ésio a fazer uma bela defesa em cobrança de falta.
A partida tomou um rumo desfavorável para o Tupi aos 25 minutos, quando o técnico Franco Muller foi expulso. A equipe passou a ser comandada pelo assistente Thiago Gamonal, enquanto o preparador de goleiros Manga orientava os jogadores. Aos 30 minutos, o Nacional quase marcou, mas Ésio fez uma defesa espetacular em cabeçada de Patrick.
No segundo tempo, o Nacional dominou o jogo. Logo no primeiro minuto, Patrick abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de William Jr. Aos 7 minutos, William Jr. ampliou a vantagem em um rápido contra-ataque. O terceiro gol veio aos 13 minutos, novamente em contra-ataque, com Patrick aproveitando passe de William Jr. para marcar. Nos acréscimos, Nailson fechou o placar em 4 a 0 após jogada de Leozinho.
Com a resultado, o Nacional de Muriaé conquistou a primeira vitória no torneio e chegou a vice-liderança do grupo A, com 8 pontos, dois a menos que o líder Aymorés, que soma 10 pontos. A equipe muriaeense vinha de uma sequência de cinco empates seguidos.
Escalações
O técnico Franco Muller escalou o Tupi com a mesma formação do último jogo: Esio; Ronaldo, Mateus Reis, Amaral e Tadeu; França, Toledo e Dudu; Clevinho, Pedro Henrique e Índio.
Já o treinador Francisco Lima mandou o Nacional de Muriaé a campo com Lucão; Toninho Paraíba, Igor, Pavani e Daniel Oliveira; Geisandro, Maycon Lucas e Rafinha; William Jr, Rodrigo Fumaça e Patrick.
Próximo desafio
O NAC volta a campo na quarta-feira, dia 5 de junho, quando recebe no Estádio Soares de Azevedo o time do Betim.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Tribuna de Minas