Na estreia no Mineiro 2014, Nacional perde de virada para o Atlético-MG
O Nacional de Muriaé fez sua estreia no Campeonato Mineiro 2014, neste domingo (2), no Independência, em Belo Horizonte, diante do poderoso Atlético-MG, atual campeão Mineiro e da Libertadores. Mesmo jogando bem, saindo na frente do placar, a equipe do Nacional acabou cedendo a virada. Os gols da partida saíram no segundo tempo, Jonathan abriu o placar para o Nacional e Jô marcou duas vezes para o Atlético-MG.
Em partida bastante disputada, com oportunidades para ambos os lados, a equipe do Nacional não se intimidou e forçou o goleiro Vitor a realizar grandes defesas. Jonathan abriu o placar para o Nacional, aos 17 do segundo tempo. Porém, quando o Nacional estava em vantagem no placar, e com um jogador a mais em campo (após a expulsão do zagueiro Emerson, do Atlético-MG), o zagueiro Américo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a expulsão, o técnico Marcelo Cabo tirou o atacante Nei Mineiro e colocou o zagueiro Rafael Silva. A partir daí, brilhou a estrela do atacante Jô, que desequilibrou a partida e virou o placar para o Atlético-MG (aos 28 e 45 do segundo tempo).
Após o fim da partida, Márcio Alemão, zagueiro do Nacional, foi expulso por reclamação.
Jonathan elogiou a atuação da equipe do Nacional. “Tivemos personalidade para jogar aqui diante de um grande clube do futebol brasileiro, mas acredito que fomos prejudicados pela arbitragem. Foi falta no meio-campo, o juiz não deu, eles contra-atacaram e fizeram o gol”, disse.
Assista aos vídeos com os gols e lances da partida:
O Nacional volta a campo na quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), contra a Caldense, em Poços de Caldas.
Ficha técnica – Atlético-MG 2 x 1 Nacional
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Emerson e Leonardo Silva (Atlético-MG); Amércio, Leandrinho, Fabrício e Nei Mineiro (Nacional)
Cartões vermelhos: Emerson (Atlético-MG); Américo e Márcio Alemão (Nacional)
Gols: Jô, aos 28 e 45 do segundo tempo (Atlético-MG); Jonathan, aos 17 do segundo tempo (Nacional);
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Dátolo; Pierre, Josúe (Neto Berola), Guilherme (Jemerson), Tardelli e Fernandinho (Rosinei); Jô. Técnico: Paulo Autuori
Nacional: João Carlos; Leandrinho, Márcio Alemão, Américo e Badé; Marcão, Hildo, Léo Medeiros (Fabrício) e Júnior Lemos (Guilherme); Jonathan e Nei Mineiro (Rafael Silva). Técnico: Marcelo Cabo
Fonte: Guia Muriaé / Foto: Reprodução/Globo