NAC volta a perder para o Boa Esporte e acesso vira “missão impossível”
O Nacional de Muriaé voltou a perder para o Boa Esporte, desta vez por 2 a 1 e jogando em casa, na tarde deste domingo (30), no Estádio Soares de Azevedo.
Após o encontro no dia 22 de abril, que terminou com vitória do Boa Esporte por 1 a 0 em Varginha, os times voltaram a se enfrentar, agora pelo returno do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Precisando da vitória para retornar a briga pelo acesso a elite do estadual, o NAC foi para cima e despercidou duas boas chances de gol, inclusive com uma bola na trave.
O Boa Esporte não demorou para responder. Aos 13 minutos, Igor Brondani abriu o placar para os visitantes. A equipe nacionalina seguiu pressionando. O empate só veio aos 19 minutos da etapa complementar, com Iran. Pouco depois, uma confusão terminou com dois expulsos, um de cada lado: Iury, do Nacional, e Leleu, do Boa Esporte.
Em busca da virada, o NAC teve uma chance clara de gol, com Igor Goulart, que chutou para fora. Aos 39 minutos, Danilo Souza voltou a colocar o Boa Esporte a frente do placar. A equipe nacionalino tentou buscar o empate novamente, porém sem êxito.
Nacional e Boa Esporte encerraram a sexta rodada do hexagonal final. Ontem, o Tupynambás venceu o Patrocinense por 2 a 0 e o Uberaba derrotou o Betinense por 1 a 0.
Com os resultados, o Patrocinense segue liderando, com 13 pontos. Em seguida aparecerem o Betinense com 12 e o Boa Esporte agora tem 11. O Uberaba tem 7 pontos, logo em seguida aparece o NAC com 6. O Tupynambás somou seus primeiros pontos e agora tem 3.
Na próxima rodada, no dia 3 de maio, o Nacional enfrenta o Uberaba, no Uberabão. Em Varginha, o Boa Esporte recebe o Tupynambás. Já em Patrocínio, o Patrocinense enfrenta o Betinense.
Missão impossível
O acesso do NAC agora virou uma verdadeira “missão impossível”. Faltando quatro rodadas para o término da competição, o time precisa mais do que nunca vencer suas partidas restantes e torcer por série de combinação de resultados. A equipe pode chegar a 18 pontos.
Além do confronto contra o Uberaba fora de casa, o time ainda irá enfrentar o Tupynambás (em casa), Betinense (em casa) e Patrocinense (fora de casa).
Fonte: Guia Muriaé