NAC volta a perder para o Tupynambás e sai da zona de classificação
A sexta-rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro não poderia terminar pior para o Nacional de Muriaé. O time nacionalino foi derrotado pelo Tupynambás por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Após a derrota no último domingo (12) para o Baeta jogando em casa, o NAC foi a campo pensando apenas na vitória para se manter na zona de classificação, pois passou a ver os demais clubes se aproximando. Do outro lado, o adversário, que até antes da vitória tinha a pior campanha do grupo A, começou a ter maiores chances de chegar próximo a vaga no hexagonal final.
O Tupynambás, do técnico Ludyo Magno Santos, começou o jogo com Igor Rayana, Pedro, Washington, Arlan, Pinguim, Hipólito, Tony, Gu, Igor Balotteli, Brandão e Igor Soares. Já o Nacional, do técnico Gilmar Estevam, foi a campo com Paulo Vitor, Filipe, Elder, Rodrigo, Josimar, Iury, Aurélio, Roberto, João Willian, Alexandre e Guilherme.
O NAC fez um bom primeiro tempo, porém faltou capricho para a bola entrar. Na volta da etapa complementar, o Baeta voltou melhor e passou a pressionar mais. Aos 14 minutos, Tony marcou após lindo passe de Balotelli. Ele dominou na área, ganhou do zagueiro e fuzila o gol de Paulo Vitor. O time nacionalino ainda buscou o empate, porém sem sucesso.
A partida foi apitada por Igor Júnio Benevenuto. Ele teve como auxiliares Sidmar dos Santos Meurer e Gláucia Faria de Paula.
Na próxima rodada, no dia 18 de março, o NAC enfrenta o Betinense na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Classificação
Também pela sexta-rodada, o confronto entre Guarani e Social terminou em empate sem gols e o Formiga foi derrotado pelo Betinense por W.O.
Com os resultados, o Betinense lidera o grupo com 14 pontos. Após o acesso no ano passado, o Tupynambás surpreende chegando à segunda posição, agora com 10 pontos. O Social assumiu a terceira colocação, com 9 pontos, um a mais que o time Nacional, que agora tem apenas um ponto a mais que o Guarani.
O Formiga abandonou a competição e em todo jogo é declarado derrotado por W.O.
Fonte: Guia Muriaé