NEC pode ser fechado se o NAC subir para o Módulo II do Campeonato Mineiro
Caso o Nacional Atlético Clube (NAC), de Muriaé, suba para o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Nacional Esporte Clube (NEC), que também tem como sede Muriaé, poderá ser extinto. A informação é do jornal Super Esportes.
A matéria publicada nesta terça-feira (26) mostra a dificuldade de clubes do interior, cita, além do NEC, o caso do Ipatinga, que, embora já tenha disputado até a Série A do Campeonato Brasileiro em 2007, está com dividias que beiram os R$ 10 milhões.
De acordo com a matéria, o NEC vive verdadeiro dilema existencial. O time chegou a Muriaé em agosto de 2013 e disputou o Módulo I do Mineiro neste ano. Mesmo contando com o apoio da torcida muriaeense, o time acabou rebaixado para o Módulo II e pode desaparecer em 2015, caso o NAC suba para o Módulo II.
O presidente Amarildo Ribeiro (foto), que atualmente também é gerente de futebol do NAC, disse ter desanimado do projeto pela dificuldade em mantê-lo viável economicamente. “Estou apostando no NAC. Se subir para o Módulo II, vou fechar o NEC no ano que vem”, avisa Ribeiro. Na avaliação de Amarildo, projetos de clube-empresa como o NEC só são viáveis a longo prazo. “É preciso começar a investir no lado social, com escolinhas e divisão de base. Não é algo para se fazer de um ano para o outro”, avalia.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Super Esportes