Novo estádio do Nacional de Muriaé terá mesma grama de Morumbi e Beira-Rio
Teve início na última semana a colocação da grama no campo do novo estádio do Nacional de Muriaé. O Estádio Soares de Azevedo está localizado às margens da BR 356, sentido a Itaperuna. Após o alinhamento do terreno, estão sendo implantados os rolos de grama que formarão o palco para os artistas da bola.
A grama é do tipo Tifton 419, a mesma utilizada em grandes estádios do país (como o Beira-Rio, Morumbi, Pacaembu e Vila Belmiro), considerada um dos melhores tipos de grama para a prática esportiva, pois apresenta alta resistência ao pisoteio e rápida recuperação após ocorrência de dano, sendo a mais popular no uso esportivo nos últimos 40 anos.
A expectativa da diretoria do clube é de que até a próxima semana todo o gramado já tenha sido implantado, para que comece uma nova etapa de trabalho, com a irrigação e iluminação adequada para que ela chegue no ponto ideal.
Diretoria vende mais uma parte do antigo terreno para “acelerar obras”
Também na última semana, a diretoria do NAC anunciou, via assessoria de imprensa, que mais uma parte do terreno onde ficava o antigo Soares de Azevedo, próximo ao Terminal Rodoviário, foi vendida. O lote, de 1.354 metros quadrados, foi negociado por R$ 2,5 milhões, para que as obras do novo estádio sejam aceleradas e o prazo estipulado para a entrega, prevista para o dia 31 de dezembro, seja cumprido.
No restante do terreno que ainda pertence ao NAC, a diretoria pretende construir um complexo de prédios, com área comercial, residencial e de lazer, que poderá gerar receitas para o clube.
Fonte: Guia Muriaé