Poliana Botelho é destaque em especial sobre o Dia da Mulher no Globo News
A lutadora muriaeense Poliana Botelho foi destaque em uma reportagem especial da Globo News sobre o Dia da Mulher, comemorado hoje, dia 8 de maio. No país, são aproximadamente 104 milhões de brasileiras. A reportagem mostrou a história de quatro delas, de diferentes estados, idades, profissões, sonhos e histórias de vida.
Poliana Botelho tem 28 anos e falou sobre o começo nas artes marciais. “Comecei no muay thai, até que fiz uma luta de MMA (do inglês mixed martial arts) e me encantei. Foi amor a primeira vista”, disse. Há três anos morando e treinando no Rio de Janeiro, a lutadora falou das dificuldades do início de carreira. “Já passei dificuldades para pagar aluguel, às vezes nem ter o que comer”, afirmou.
A reportagem mostrou um pouco da rotina de treinamentos da lutadora, que muitas vezes acaba tendo que treinar com homens. “Ela já está acostumada com isso, ela bate em homem, bate em mulher, está bem tranquila. Antigamente tinhamos só uma menina treinando aqui, hoje temos sete que treinam para serem profissionais”, disse André Pederneiras, técnico de MMA.
Considerada a musa do MMA, Poliana Botelho disse que já chegaram a falar para ela abandonar a luta. “Já escutei muitos dizendo para eu mudar de vida, fazer outra coisa. Falam tipo ‘você é tão linda, tem um rosto tão lindo, vai machucar esse rosto'”, revelou a lutadora.
Poliana Botelho ainda falou da realização do sonho que foi assinar contrato UFC (Ultimate Fighting Championship). “Esse é o sonho de toda lutadora, estar dentro do UFC. Agora vou batalhar para ser a melhor do mundo”, disse.
Assista a reportagem completa da Globo News aqui.
Fonte: Guia Muriaé