Presidente do NAC garante acordo para acertar salários atrasados
Após o ultimato dado pelos jogadores do Nacional de Muriaé durante a semana, que chegaram a ameaçar não entrar em campo para enfrentar o Patrocinense neste sábado (20), em partida válida pela última rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, o presidente do clube, José Geraldo Pimentel (foto), finalmente se pronunciou sobre o caso.
Em entrevista ao site Globo Esporte, ele confirmou que o NAC ainda não pagou os atletas, mas que um acordo foi feito e que o time deve ir a campo normalmente. “Eles me passaram que se o clube não acertasse o pagamento até ontem, eles não viajariam. Estão no direito deles. Todos os clubes têm atravessado um momento difícil, mas temos receita para arcar com os compromissos. A diretoria pediu um prazo para fazer o pagamento e um acordo foi feito com cada um dos profissionais que deixaram o clube. Creio que cada um sabe de seus direitos e deveres. Mas temos a receita para quitar tudo. Vamos pagar até o último centavo”, afirmou.
Diante de toda turbulência dessa reta final de campeonato, com um verdadeiro desmanche na equipe, sendo que até o técnico Gilmar Estevam se desligou do clube, a equipe embarcou ontem para Patrocínio, mas deve iniciar o jogo apenas com 9 jogadores, que serão comandados pelo auxiliar-técnico Andrezinho.
Patrocinense e Nacional se enfrentam, às 16h, no Estádio Municipal Júlio Aguiar. A partida não vale mais nada para o time nacionalino, que apenas cumpre tabela. Por outro lado, o Patrocinense ainda busca o título do Módulo II.
Completando a rodada, o Uberaba recebe o Boa Esporte, no Uberabão, e o Betinense enfrenta o Tupynambás, em Nova Serrana. O Boa Esporte também vai para última rodada a atrás do título.
Tanto Boa Esporte quanto Patrocinense já garantiram a vaga na elite do estadual em 2018.
Fonte: Guia Muriaé