Programa Geração Esporte terá continuidade em Muriaé; 110 municípios foram selecionados no Estado
A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (3), os 110 municípios aprovados para executarem o Programa Minas Olímpica Geração Esporte no biênio 2013 – 2015. Eles foram classificados por meio dos critérios estabelecidos no Edital 006/2013, de 13/07/13. O programa terá continuidade em Muriaé.
Na região, os municípios de Cataguases, Espera Feliz, Manhumirim e Ubá também terão o programa continuado. As cidades de Divino, Imbé de Minas e Santa Margarida foram selecionadas para receber o programa pela primeira vez.
Ao todo, 419 Municípios se inscreveram no certame e, após a análise da documentação realizada pela Comissão Técnica Julgadora, 339 foram aprovados para a próxima fase. Após isto, houve o processo de classificação que, primeiramente, garantiu a continuidade dos municípios que já realizaram o Programa na gestão 2011-2013. Foram, então, selecionados 72 localidades para continuar executando o Geração Esporte no próximo biênio.
Para as 38 vagas restantes foi utilizado o critério das cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), divulgado pela Fundação João Pinheiro em julho de 2013, disponível em www.atlasbrasil.org.br/2013/download/ -> Dados Brutos. Desta forma, foram preenchidas as 110 vagas e os municípios selecionados serão convocados pela SEEJ para a celebração de convênio. Do resultado, caberá recurso no prazo de cinco dias úteis, contados a partir desta publicação.
Geração Esporte
O Minas Olímpica Geração Esporte é um programa de iniciação esportiva desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e tem como objetivo a promoção do esporte e da atividade física de formação para crianças e adolescentes de Minas Gerais no contraturno escolar.
O programa possui como público alvo crianças e adolescentes entre 07 a 13 anos de idade, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o Estado de Minas referência no âmbito nacional, na formação de jovens esportistas cidadãos.
Fonte: Agência Minas