Projeto social oferece aulas gratuitas de karatê em Muriaé
O projeto teve início com o objetivo de criar oportunidades para que crianças e adolescentes despertem o interesse pelas atividades esportivas, contribuindo com uma educação complementar, como característico das artes marciais, incentivando-as a serem cordiais, dinâmicas, buscando serem vencedoras em seus desafios e metas, e incentivando o estudo como forma de crescimento individual.
Todas as atividades são realizadas sob a coordenação do professor Sensei Marcos Cartney (faixa Marrom), que conta com seus colaboradores voluntários Thiago Henrique (faixa roxa) e Anderson Oliveira (faixa vermelha). O projeto atende crianças e adolescentes entre 4 e 18 anos de idade, que estejam matriculadas em escolas e que tenha boa frequência.
A prática de Karatê-Dô traz ao atleta benefícios para o corpo e para a mente, ainda despertam a cooperação, a coordenação motora, a criatividade, a disciplina e o espírito de equipe, que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano. A missão do projeto é a de proporcionar às crianças e aos adolescentes o desenvolvimento físico, mental e social, e ainda de agregar valores aos praticantes.
O projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal de Muriaé, através da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, além de vários comerciantes locais. “Somente com este apoio foi possível a aquisição de protetores de boca, saco de pancada, aparadores de chutes, protetor de mão e banners”, afirmou o professor Sensei Marcos Cartney.
O Sensei ainda ressaltou a ajuda do vereador Professor Júlio Simbra. “Ele é karateca, estilo Shotokan, faixa marrom e está se preparando para nos auxiliar inclusive treinando conosco. O vereador já vem colaborando para a divulgação da arte marcial em nossa cidade, abraçando mais jovens para praticar essa virtude arte milenar oriental que ensina princípios e valores morais como ser um homem ou mulher honrados, de caráter e prósperos como ser humano”, disse.
Está previsto no calendário do projeto a participação dos atletas na 1° Copa Lembukan de Karatê da Zona da Mata, onde representarão Muriaé na cidade de Juiz de Fora, no dia 25 de novembro.
O projeto social deixa sua porta aberta para a disponibilidade de receber ajuda de qualquer natureza de entidades de classe, comerciantes e empresários da região.
Mais informações sobre o projeto: (32) 98810-0882 ou (32) 98454-6113.
Fonte: Lua Medina