São Paulo goleia Palmeiras e conquista a Taça BH; trajetória teve início em Muriaé
O Sub-17 do São Paulo sagrou-se campeão da Taça BH 2016 após golear o Palmeiras por 4 a 1, na manhã deste domingo (24), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
A goleada começou a ser desenhada com um gol de Gabriel Sara. Pouco depois, Marquinhos ampliou e Weverson fez 3 a 1. Já na etapa complementar, o Palmeiras diminuiu, aos 2 minutos, com Léo, mas o São Paulo chegou a goleada com um gol de Hélio, que deu números finais ao placar.
Comandado por Orlando Ribeiro, o tricolor paulista chegou a final após disputar a fase de grupos em Muriaé. Pelo grupo F, enfrentou Flamengo, Porto Vitória e Nacional. A estreia foi contra o rubro-negro carioca, empate em 2 a 2. Logo após, goleou o Porto Viória por 5 a 2 e o Nacional por 3 a 0.
Já no mata-mata, nas oitavas, ainda jogando em Muriaé, venceu o Atlético-PR por 3 a 2. Nas quartas de final, venceu o Paraná por 3 a 1. E na semifinal voltou a reencontrar o Flamengo. Em outra partida bastante equilibrada, os times voltaram a empatar em 2 a 2, melhor para o São Paulo que garantiu as vagas vencendo os pênaltis por 4 a 3.
O São Paulo conquistou o título de forma invicta. Foram 5 vitórias e 2 empates, foram 23 gols marcados e 10 sofridos.
Este foi o terceiro título do tricolor paulista na Taça BH, considerada um dos maiores torneios da categoria no país.
Fizeram parte do elenco são-paulino na conquista:
Goleiros: Thiago Couto e Thiago
Zagueiros: Diego e Walce
Laterais: Tuta e Weverson
Volantes: Rodrigo Nestor, Eduardo Kau, Luan, Marcos Antônio e Cássio
Meio-campistas: Igor, Gabriel Sara, Marquinhos, Helio e Rafael
Atacantes: Danilo, Fabinho, Gabriel e Brenner
Fonte: Guia Muriaé