Sem chances de acesso, elenco do NAC é “esvaziado” antes do término do Módulo II
Desde o empate em casa contra o Betinense no dia 08 de maio, que resultou no fim das chances de acesso ao estadual, o elenco do Nacional de Muriaé passou a ser “esvaziado” antes mesmo do término do Módulo II do Campeonato Mineiro, que termina só neste sábado, dia 20 de maio.
A diretoria do NAC anunciou que 11 atletas já desvincularam do clube: Tiago Marin, Rodrigão, Jean, Rafael Lemes, Felipe, Felipinho, Lucas Hulk, Guilherme, Fernando, Josimar e Marquinhos. Alguns deles já até acertaram com outros times, como é o caso de Lucas Hulk (foto) que vai defender o Villa Nova na Série D do Campeonato Brasileiro
Para a partida de despedida do Módulo II, diante do Patrocinense, o técnico Gerson Evaristo deve ter dificuldades para escalar a equipe. Além dos jogadores que reincidiram contrato, outros três atletas estão no departamento médico (o zagueiro Miller e os atacantes Alexandre e Marcelo Regis).
Com o término do Módulo II, a diretoria do NAC vai esperar a definição da Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre a Taça Minas Gerais, que está prevista no calendário da instituição, mas que não é disputada desde 2012 por falta de interesse dos clubes.
Se a Taça Minas Gerais por mais um ano não for realizada, as atividades no departamento profissional da equipe nacionalina só devem retornar no último trimestre do ano, já visando o Módulo II de 2018.
Fonte: Guia Muriaé