Time do Atlético-MG passará pelo Aeroporto de Muriaé na tarde de sexta-feira (26)
Devido a mudança no local da partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro 2013 entre Atlético-MG e Tombense, que antes seria disputada em Belo Horizonte e foi mudada para Tombos no sábado (27), às 16h, a diretoria do Galo teve que alterar toda sua logística para encarar o Gavião-carcará.
O clube definiu que a delegação partirá amanhã à tarde em voo fretado para Muriaé e depois seguirá 65 quilômetros de ônibus até o local da partida. Na partida da primeira fase, o clube adotou itinerário diferente para chegar ao destino, indo de avião para Campos dos Goitacazes-ES e de lá percorrendo 154 quilômetros por terra até Tombos.
O confronto com o Gavião-carcará estava marcado para o Independência, mas foi alterado para o Estádio Almeidão por determinação do TJD-MG. Mandar o jogo em BH representaria mais renda e dinheiro aos cofres do Tombense, que recentemente subiu para a Primeira Divisão estadual e conta com um orçamento de apenas R$ 700 mil para o Estadual.
“Lamentável acontecer esse tipo de coisa no futebol. Os clubes chegaram ao acordo e ocorrem situações de fora que mudam tudo. Agora, não será bom para ninguém. Estádio vazio, pequeno e o gramado ruim aumentarão nossas dificuldades. A gente vai se preparar da mesma forma. Acaba mexendo um pouco na programação, mas temos de seguir com a mesma motivação”, afirma o goleiro Victor.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Superesportes