Câmara de Muriaé inicia semestre qualificando seus servidores
A Câmara de Muriaé, por meio de sua Escola do Legislativo, está realizando no início deste segundo semestre de 2018 um curso de qualificação de seus servidores em Redação Parlamentar e Textos Oficiais.
O curso está sendo oferecido gratuitamente por meio de uma parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG – que enviou o professor Marcos de Castro Alvarenga para ministrá-lo no plenário da Câmara. Além dos servidores da Casa Legislativa, estão participando desta capacitação aos integrantes das áreas jurídicas da Prefeitura, Demsur e Fundarte.
O objetivo deste curso é gerar mais eficiência, agilidade e adequação aos principais instrumentos de ação da Câmara e dos setores jurídicos dos demais organismos municipais que consiste na elaboração de leis municipais, decretos e a comunicação administrativa por meio de indicações, requerimentos, representações e ofícios.
Com a oferta deste curso, a Câmara espera capacitar os servidores a realizarem revisões e redações de textos oficiais por meio do entendimento da situação socioeconômica que envolve a elaboração destes textos e das características formais dos principais gêneros da redação oficial.
O curso foi aberto pelo diretor Jurídico da Câmara, Francisco Carvalho, e o presidente, vereador Ademar Camerino (PROS), que afirmou acreditar na qualificação dos servidores como uma forma de proporcionar a população um atendimento mais eficaz, humano e adequado a suas reais necessidades.
O professor do curso, Marcos de Castro Alvarenga, é mestre em Teoria da Literatura pela Fale/UFMG, atuando como redator-revisor da ALMG e professor da Escola do Legislativo desta Casa.
Fonte: PMM