CGU envia ao Ministério da Integração Nacional relatório sobre irregularidades em Muriaé
A Controladoria Geral da União (CGU) enviou ao Ministério da Integração Nacional um relatório sobre possíveis irregularidades na utilização de recursos públicos no município de Muriaé. As irregularidades foram constatadas pela CGU e teriam sido praticadas durante a administração passada.
De acordo com o relatório, a verba de R$ 6,5 milhões, que deveria ter sido utilizada para a recuperação da cidade após destruições causadas pelas chuvas entre 2008 e 2010, foi utilizada de forma indevida. Segundo apuração da CGU, em torno de R$ 470 mil foram utilizados de forma indevida.
Entre as irregularidades apuradas pela CGU, estão a contratação irregular mediante utilização indevida de dispensa de licitação para execução de obras, superfaturamento e intervenções em áreas que, visualmente, não foram afetadas por enchentes/deslizamentos.
A Prefeitura de Muriaé divulgou, nesta quarta-feira (12), uma nota onde afirma que o relatório se refere à administração passada e ressalta que se trata de documento preliminar e não conclusivo
Fonte: Guia Muriaé, com informações do CGU