Escola do Legislativo de Muriaé abre inscrições para curso gratuito a distância
A Escola do legislativo da Câmara Municipal de Muriaé, em parceira com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), acaba de lançar o curso a distância “Dilemas da Cidadania no Brasil”, elaborado pela servidora da ALMG e historiadora, Valentina Gomes Somarriba.
O curso pretende promover a discussão sobre os avanços e retrocessos dos direitos dos cidadãos brasileiros, e as limitações que persistem e impedem o aprofundamento da cidadania no País.
O curso é aberto a todos os cidadãos interessados e também dirigido a coordenadores, monitores e professores das escolas parceiras do Parlamento Jovem de Minas.
Os interessados podem acessar o link disponível na plataforma de ensino a distância da ALMG (http://ead.almg.gov.br/moodle/), no período de 5 de abril a 10 de maio.
O curso foi dividido em quatro módulos, cada um com duração de uma semana, abordando os seguintes tópicos: “O caminho da cidadania no Brasil”; “Autoritarismo social e formas de discriminação”; “Cidadãos em negativo”; e “Violência e democracia”.
Os participantes que cumprirem os requisitos previamente estabelecidos terão acesso à certificação de conclusão de curso.
A Escola do Legislativo de Muriaé tem uma parceria com a Escola do Legislativo da ALMG para promover a formação dos servidores públicos da região da Zona da Mata e os cidadãos interessados nos temas propostos.
Inscrições gratuitas
Serão oferecidas 100 vagas e os pedidos de inscrição começaram neste dia 15 de março e podem ser feitas até o dia 29 de março, diretamente no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem da ALMG (http://ead.almg.gov.br/moodle/).
Para efetuar a inscrição, é necessário criar um cadastro na plataforma. Para quem já estiver cadastrado, basta acessar o curso e efetuar a inscrição, seguindo as orientações que estiverem na tela. Qualquer dúvida ou problema, mande e-mail para [email protected].
Fonte: CMM