Governo Federal libera R$ 300 milhões do PAC para obras de controle de enchentes em Muriaé
O Ministério das Cidades anunciou nesta segunda-feira (3) a liberação de R$ 300 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Muriaé. Os recursos serão aplicados em um Sistema de Controle de Cheias do Rio Muriaé e Rio Preto, que terá como intervenções a remoção de rochas, ampliação da calha, construção de muros diques, áreas de amortecimento, avenidas sanitárias e barragens de retenção.
Além de Muriaé, Belo Horizonte e três cidades da região serrana do Rio de Janeiro – Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis – também receberam recursos que serão aplicados na reconstrução de áreas destruídas em decorrência da chuva, enchentes e desmoronamentos ocorridos no começo deste ano.
A liberação dos recursos foi assinada pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, na Seção 1, páginas 128 e 129.
Obs.: O recurso trata-se de empréstimo que será financiado pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: Guia Muriaé
Taí. Tudo que as autoridades queriam. Diziam que este valor era alto, mas que daria para acabar com as enchentes em Muriaé. Então senhores, que este dinheiro seja usado apenas para o projeto que fora destinado. E a população agradece.