Pai usa a tribuna da Câmara de Muriaé pra pedir providências no trânsito
Em um depoimento emocionante, pedindo paz e providências das autoridades no trânsito de Muriaé, Carlos José Aquiles, pai do jovem muriaeense Arthur Giovani Aquiles, vítima de um violento acidente na área urbana da cidade, esteve nesta segunda-feira (17), na Câmara Municipal. Carlos pediu atenção dos vereadores para providências no trânsito, para evitar que outras famílias passam pelo mesmo sofrimento de perder um filho de forma trágica.
O acidente aconteceu no dia 8 de agosto, quando Arthur bateu violentamente com sua moto contra um automóvel Pálio Weekend que atravessava a rodovia BR 116 para ter acesso ao bairro Planalto e, segundo informações, teria feito uma manobra proibida. Com o impacto, a motocicleta explodiu e Arthur caiu a poucos metros. Ele não resistiu aos graves ferimentos e faleceu poucas horas depois.
Os vereadores ouviram atentamente as palavras e prometeram se empenhar para buscarem, junto ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran), ações com objetivo de coibir acidentes na área urbana.
Qualquer membro da sociedade pode utilizar a tribuna da Câmara. Para ter acesso, é preciso fazer agendamento prévio, na secretaria, pelo menos dois dias úteis antes da reunião, no horário entre 7h30 e 17h. No ato da inscrição, é necessário um ofício com a solicitação, nome completo e um breve resumo do que será apresentado. Cabe ao presidente da Câmara autorizar. Cada um tem dez minutos para falar.
Fonte: CMM