Prefeitura de Muriaé doa terreno 6 mil metros quadrados para faculdade
Os vereadores aprovaram, nessa terça-feira (22), um projeto de lei que autoriza o município a doar um terreno de pouco mais de seis mil metros para uma faculdade.
O projeto, de autoria do prefeito Aloysio Aquino, autoriza a doação de um terreno de 6.041,28 metros quadrados, localizado no loteamento Santa Laura, para a UniDocktor (União Acadêmica de Educação e Cultura Docktor Ltda), instituição esta que funciona atualmente na Rua Coronel Domiciano, no Centro.
Em contrapartida, a UniDocktor fica obrigada a conceder bolsas de estudos de pelo menos 20% sobre o valor da mensalidade de todos os cursos de graduação para todos os servidores públicos municipais da administração direta e indireta, inclusive para os da Câmara Municipal, bem como para todos os seus dependentes.
De acordo com a proposta, a área a ser doada somente poderá ser utilizada para a construção de um campus universitário, devendo retornar ao patrimônio público municipal na hipótese de desvio da finalidade.
A proposição agora aguarda sanção do prefeito de Muriaé.
Fonte: Guia Muriaé
Para a gente conseguir um terreno é tão dificil, mas para dar para quem nao precisa e tão facil
Tinha que ter desconto para a todos e não só para funcionatos da prefeitura, porque nós pagamos impostos altissimos. E o terreno pertence a populacao também!
Mas isso dá benefício apenas aos servidor públicos municipais.
Eu pago IPTU, IPVA e ainda tenho que sustentar esse povo?