Vereadores pedem providências sobre entulhos em rua do bairro São Francisco
Uma Comissão Provisória da Câmara Municipal de Muriaé realizou uma fislização, nessa quinta-feira (30), para verificar o descarte irregular de entulhos em uma rua do bairro São Francisco.
Liderada pela vereadora Miriam Facchini, a comissão que tem ainda os parlamentares Evandro Cheiroso e Jair Abreu esteve em missão na Rua Izaú Dias Duarte. A comitiva, formada também pelo diretor geral do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR), Geraldo Júnior, e pelo líder da administração na Câmara, vereador Júlio Simbra, teve o objetivo de buscar soluções para o problema, que há meses vem ocorrendo no local.
O problema vem prejudicando a passagem de veículos pela rua, que é via de ligação entre os bairros São Francisco e Santo Antônio, e gerando consequências que afetam até mesmo a saúde pública – moradores da região já relataram o aparecimento de insetos, roedores e animais peçonhentos nas redondezas.
“Sou do bairro São Francisco e há tempos a vizinhança vem me procurando, solicitando apoio para solucionar esta questão”, informa a vereadora Miriam. “Pedi ao presidente da Câmara que nomeasse a comissão e, assim, convidamos o diretor do DEMSUR para que viesse conosco para verificar o problema de perto”, finaliza.
DEMSUR promete ação imediata no local
A ação do DEMSUR para retirar os entulhos despejados na rua não deve demorar a acontecer. Segundo Geraldo Júnior, o departamento irá mobilizar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para também atuar no local com caminhões, permitindo que o trabalho seja concluído no menor prazo possível. A expectativa é que, até o início da próxima semana, a rua possa estar livre novamente.
No entanto, a vereadora líder da comissão lembra que o trabalho no local precisa ser permanente. “É dever da Prefeitura intensificar a fiscalização, para que o problema não volte a acontecer. E os próprios moradores também podem colaborar, observando e denunciando a movimentação de carroças e caminhões”, ressalta Miriam.
Fonte: Miriam Facchini