Vereadores querem aumentar tempo de mandato da presidência da Câmara de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de resolução que tem como objetivo aumentar o tempo de mandato da presidência da Casa, bem como o mandato da Mesa da Câmara.

O projeto de resolução nº 1.373/2016 altera dispositivos da resolução nº 357/2012, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Muriaé. Entre as alterações, o presidente da Casa e a Mesa Diretora passariam a ter um mandato de dois anos, ao invés de um.

PUBLICIDADE

Atualmente, o presidente do Poder Legislativo no primeiro ano da legislatura é aquele que obteve a maior votação nas eleições municipais (nessas eleições foi Carlos Delfim, que conseguiu a reeleição com 1.652 votos). Liderada pelo presidente, a Mesa da Câmara é eleita pelo voto da maioria dos membros da Casa e é composta pelo 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

A proposta de alteração tem como autores os vereadores Carlos Delfim, Devail, Júnior da Civil, Manoel Carvalho, Sargento Joel e Wolnim.

PUBLICIDADE

O projeto de resolução foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos parlamentares.

Protesto

PUBLICIDADE

O muriaeense Valdinei Lacerda divulgou um vídeo nas redes sociais (assista abaixo) falando sobre o projeto de resolução e convocou uma manifestação para a próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Muriaé, no dia 11 de outubro.

– Vamos lotar a Câmara e ocupar a praça e dizer não a legislatura em causa própria e não ao boicote à mudança – diz Valdinei Lacerda no vídeo.

PUBLICIDADE

O protesto está marcado para às 18h.

Video

PUBLICIDADE

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

4 Comentários

  1. ALTERAÇÃO NA LEI ORGÂNICA: SUGESTÃO

    Melhor seria excluir o § 2º do art. 59 e alterar o § 1º para:
    “No primeiro ano de cada Legislatura, cuja duração coincide com o mandato dos Vereadores, a Câmara reunir-se-á no dia 1º de janeiro para dar posse aos Vereadores, ao Prefeito e ao Vice-Prefeito e eleger a sua Mesa Diretora para o mandato de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição subsequente.”
    Tal sugestão está de acordo com a Lei Orgânica de Belo Horizonte e, talvez, com a totalidade das Leis Orgânicas do país, além de estar coerente com o § 4º do art. 57 da Constituição Federal. Aliás, é importante salientar que o § 2º do art. 59 foi incluído pela ELO nº 25, de 04.12.12.

    MAS MUITO MAIS IMPORTANTE para nossa cidade, é a REVISÃO DO PLANO DIRETOR, conforme determinam a Lei Municipal nº 3.377/2006 (que instituiu o PLANO DIRETOR DE MURIAÉ) e a Lei Federal nº 10.257/2001, denominada ESTATUTO DA CIDADE.

    LEIA MAIS
    http://www.cidades.gov.br/images/stories/ArquivosSNPU/Eventos/OficinaRagularizacaoFundiaria/PlanoDiretor/Cartilha%20a%20Cidade%20que%20queremos.pdf

  2. Muita cara de pau do vereador!!! devia ter um pingo de vergonha já que está envolvido diretamente com o benefício!

  3. Não tem jeito, esses canalhas querem sempre arruma jeito de fica por cima mais tempo. Vão é ver realmente o que a população. Isso voces não veem nao né, dao desculpa, sempre para nao trabalha para o povo né

  4. Logo mais na noite o povo unido contra a corrupção e legislação em causa própria vai mostrar a eles que não aceitamos esse projeto absurdo. Vereadores que não fazem nada. Vamos ver dos que foram reeleitos, os que vão votar urgente a proposta de redução de salários e extinguir a verba de gabinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!