Idoso acamado morre após tentar acender cigarro e cama pegar fogo
Rapidamente chamas se alastraram e vítima de 65 anos teve queimaduras de segundo e terceiro grau. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Na tarde deste domingo (18), por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros Militar em Barbacena foi acionado via tridígito 193 para atendimento de ocorrência de incêndio em residência com vítima, no bairro Pontilhão, na Rua José Nogueira.
De imediato, várias equipes foram empenhadas no local, num cenário de grande preocupação e luta contra o tempo.
Ao chegar no local, verificou-se que houve um incêndio confinado no quarto de uma residência unifamiliar, especificamente na cama de um paciente oncológico tabagista.
Segundo informações de familiares, o incêndio teria se iniciado quando o idoso, de 65 anos, tentou acender um cigarro.
Imediatamente, as chamas se espalharam pela cama, queimando gravemente o paciente, que já era acamado, com queimaduras de 2º e 3º graus, além de outros prejuízos materiais em móveis e eletrodomésticos.
Embora não houvesse o combate às chamas pelos militares, pois foram extintas pelos familiares com o uso de água da própria residência, os bombeiros atuaram prontamente no apoio ao salvamento da vítima que estava acometida gravemente pelas queimaduras, disponibilizando-a imediatamente para socorristas do SAMU.
No imóvel residia um total de três pessoas, que foram logo retiradas. Eles nada sofreram.
Não houve danos estruturais no imóvel, razão pela qual a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil não foi acionada. A perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar também foram acionadas.
Quando houve a finalização da ocorrência e as guarnições retornaram à Prontidão de Incêndio, Base dos Bombeiros, no intuito de acompanhar o grave quadro clínico da vítima, foi verificado que o idoso havia falecido nas dependências do Hospital Regional de Barbacena.
Fonte: Guia Muriaé