Irmãs são presas suspeitas de planejar assassinato da tia
Inicialmente, o caso estava sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas, no decorrer das apurações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, os fatos foram esclarecidos.
“Na verdade, investigações apontam que se trata de homicídio. As autoras contraíram uma série de dívidas no cartão de crédito da idosa, que é tia delas, e essa teria sido a motivação do crime”, explicou o Delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Santos Rodrigues.
As apurações indicam que o suspeito de ser o executor teria chegado ao endereço da idosa na companhia das irmãs.
“Através do sistema de monitoramento de câmeras do local foi possível identificar que o mesmo teria acessado a residência da vítima através da casa das autoras”, explicou, complementando que elas seriam vizinhas da tia.
Segundo ele, o investigado teria pulado a janela do quarto da jovem, que dava acesso aos fundos da residência da idosa, arrombado a porta de entrada com chutes e atacado a vítima com 35 golpes de faca.
Ainda segundo o Delegado, a jovem de 24 anos “já havia prestado depoimento na Delegacia e sua versão dos fatos foi totalmente contraditória”.
Nos próximos dias, a Polícia Civil vai concluir o inquérito policial, e as diligências estão em andamento, inclusive nesta segunda-feira (22), para apurar a participação do suspeito de ser o executor do crime.