Jovem é morto com 17 tiros em Ubá
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros, na noite dessa terça-feira (14), na cidade de Ubá.
Por volta das 22h, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta de que havia ocorrido vários disparos de arma de fogo na Rua Anastácia, no bairro São Domingos, e que uma pessoa teria sido alvejada e estaria caída pela via pública.
No local, militares confirmaram a veracidade dos fatos. A vítima foi identificada como Pablo Araújo Pacheco, vulgo “Sopopinha”, sendo que o mesmo já se encontrava sem vida. O local foi isolado e a Perícia Técnica acionada. Após os trabalhos de praxe, o perito constatou 17 perfurações no corpo da vítima e localizou em seu bolso uma porção pequena de maconha, bem como recolheu no local seis cápsulas e dois projéteis. O corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Uma testemunha relatou que a vítima bateu na porta de sua residência solicitando um copo de água, que prontamente a atendeu. Após terminar de beber, entregou-lhe o copo. Logo que fechou a porta, a testemunha ouviu vários disparos de arma de fogo. Disse ainda a polícia que não ouviu nenhum barulho de veículo no local.
A genitora da vítima relatou que Pablo estava residindo no Rio de Janeiro e retornou a Ubá há cerca de 30 dias e estava morando em sua residência. Ela relatou ainda que acredita que o homicídio tenha relação com seu outro filho mais novo, que seria usuário de droga e estaria atrapalhando o comércio de entorpecentes em uma boca de fumo, sendo que recentemente um traficante teria tentando contra sua vida, fato este que acabou não sendo levado a polícia.
Durante o desenrolar da ocorrência, a PM recebeu informações dando conta de que a vítima teria ido até tal boca de fumo e iria matar seu dono, assim quatro adolescentes que traficam drogas no local teriam executado a vítima a mando do dono da boca de fumo. Após o fato, eles evadiram do local e não foram localizados.
A PM segue realizando rastreamento no intuito de localizar os suspeitos.
Fonte: Guia Muriaé