Jovem é morto com 5 tiros em Viçosa
Um jovem de 23 anos foi morto a tiros, na manhã dessa terça-feira (2), em São José do Triunfo, distrito de Viçosa.
Por volta das 10h, a Polícia Militar recebeu várias ligações via 190 dando conta de que tinha ocorrido um homicídio na Rua São Lourenço, tendo como vítima Jonas Freitas Matias, vulgo Sauá, indivíduo já conhecido no meio policial pela prática de diversos delitos.
No local, militares confirmaram a veracidade dos fatos e foram informados por um parente de Jonas que ele já tinha sido socorrido, aparentemente sem vida, por populares e encaminhado ao Hospital São João Batista. Disse ainda que a motocicleta de Jonas tinha sido retirada do local, permanecendo na cena do crime apenas seu aparelho celular, que foi recolhido.
Foi apurado que Jonas estava conduzindo sua motocicleta próximo a um estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. Ao avistarem Jonas, eles efetuaram vários disparos. Em ato contínuo, Jonas evadiu sentido a praça do distrito, mas foi perseguido pelos criminosos que efetuaram mais disparos e a vítima acabou caindo ao solo, enquanto que os autores evadiram sentido a Cachoeira de Santa Cruz.
Um suspeito foi apontado, tratando-se de um jovem de 21 anos, inimigo declarado de Jonas. No momento dos fatos, ele teria sido visto em uma motocicleta de cor vermelha na companhia de outro cidadão. O suspeito foi localizado em sua residência no bairro Novo Silvestre, ele confirmou ser inimigo de Jonas, mas negou a autoria do homicídio. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
Pelo hospital, os policiais confirmaram o óbito de Jonas. O médico de plantão constatou cinco perfurações, sendo quatro nas costas e uma próximo ao mamilo direito.
O crime será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Guia Muriaé