Jovem finge gravidez de gêmeos e farsa é descoberta durante cesárea
Caso foi registrado nesta sexta-feira (21). Um boletim de ocorrência foi registrado; Prefeitura apura situação
Um caso inusitado chocou Cabo Frio neste fim de semana. Uma jovem, que alegava estar grávida de gêmeos, foi submetida a uma cesárea no Hospital da Mulher, na sexta-feira (21), e os médicos constataram que não havia bebês. A farsa foi descoberta pela família no momento do procedimento, levando a avó paterna dos supostos bebês a registrar um boletim de ocorrência neste sábado (22).
Segundo a sogra da jovem, a gravidez foi acompanhada pela família desde o ano passado, após testes de farmácia e outros exames que teriam dado positivo. Com isso, a gestação foi celebrada com um chá revelação avaliado em cerca de R$ 5 mil. Inicialmente, a mulher dizia estar esperando um único bebê, mas, posteriormente, afirmou que seriam gêmeos — um menino e uma menina.
Com o passar do tempo, a sogra começou a perceber inconsistências. Ela notou que a barriga da jovem não crescia e que os exames de ultrassom nunca eram apresentados diretamente. Sempre que questionada, a nora afirmava que os laudos estavam com sua mãe. Além disso, a data do parto foi remarcada diversas vezes, o que levantou mais suspeitas na família.
No dia 14 de junho, o filho da avó paterna informou que a companheira estava sentindo contrações, mas que preferia esperar pela mãe para ir ao hospital. Mais tarde, afirmou que a jovem havia sido examinada e que os bebês pesavam cerca de 2,6 kg cada, porém o casal voltou para casa sem internação. Diante da preocupação, a sogra insistiu que a nora fosse levada ao Hospital da Mulher para o parto.
Na sexta-feira (21), a jovem finalmente foi internada para a cesariana. Durante o procedimento, a equipe médica constatou que não havia gestação. “Os médicos me chamaram, eu toda alegre para tirar fotos dos bebês, e me disseram: ‘não tem bebê nenhum aqui’. Eu quase caí dura”, relatou a avó paterna.
Após a descoberta, a família recebeu atendimento psicológico no hospital. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Prefeitura de Cabo Frio informou que está apurando a responsabilidade do médico que atendeu a jovem. Há relatos de que profissionais envolvidos no caso teriam sido demitidos, mas o município ainda não se manifestou oficialmente sobre isso.
A mulher envolvida no caso não foi localizada para comentar a situação. A polícia segue investigando o ocorrido, enquanto especialistas analisam se a jovem pode apresentar algum transtorno psicológico.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Dia