Juiz concede liberdade provisória para mulher envolvida na morte de marido no Joanópolis
O Juiz da Vara Criminal da Comarca de Muriaé, Dr. Luís Fernando Nigro Corrêa, concedeu liberdade provisória nesta sexta-feira (3) a mulher envolvida na morte de Maurizio Duarte Dias, 44 anos, seu esposo, ocorrida na quinta-feira (2) durante briga familiar no bairro Joanópolis.
O Juiz entendeu que a acusada não oferece riscos a sociedade, agiu em legítima defesa, pois estava apanhando e sendo ameaçada pela vítima e não tinha a intenção de matar, apenas se livrar das agressões, quando atingiu Maurizio com um martelo, que veio a falecer.
A mulher, que foi quem acionou a polícia e inclusive entregou a ferramenta usada para atingir a vítima, agora vai aguardar os trâmites legais do inquérito até que seja marcada a audiência e o julgamento em relação aos fatos acontecidos.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de Claudio Cordeiro
Foto: Claudio Cordeiro
Lendo a notícia acima, informo a esse site que, desde o dia 02.7.2012, não mais sou Juiz de Direito dessa comarca de Muriaé. Gentileza, pois, alterar a notícia que, erradamente, fez constar meu nome como o Magistrado que prolatou a decisão.
Atenciosamente,
Augusto Vinicius Fonseca e Silva
Corrigido. Desculpe.