Ladrão se passa por funcionário dos Correios para assaltar residência em Viçosa
Na última sexta-feira (1º), por volta das 14h, um indivíduo trajando roupa dos Correios chegou à uma residência na Rua Paulo Mário Del Giudice, no bairro Belvedere, em Viçosa, e após convencer uma funcionária da casa que tinha uma encomenda para entregar, teve a entrada autorizada. Ao ter acesso ao interior do imóvel, o indivíduo sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, levando a funcionária até um cômodo da casa onde prendeu seus punhos com uma pulseira plástica. Em seguida rendeu a moradora do imóvel, deixando-a junto da funcionária.
O indivíduo fez uma ligação do celular para o seu comparsa que o aguardava do lado de fora e então, dando prosseguimento no roubo, pegaram um cofre que estava no escritório e o colocaram no porta-malas de um Ford Ka de propriedade das vítimas que estava na garagem. Os meliantes saíram no veículo e quando tentavam acessar uma rua sem calçamento, foram surpreendidos por uma viatura policial que já havia deslocado para averiguar a denúncia de roubo em andamento.
Os militares iniciaram uma perseguição, sendo que ao perceber que seriam alcançados, os autores abriram as portas do carro ainda em movimento e pularam, correndo na direção de uma ribanceira onde se embrenharam numa mata.
No momento da fuga, um dos autores apontou a arma para um policial, sendo necessário que o militar revidasse, mas os tiros não acertaram o meliante.
Durante o cerco ao local realizado por vários militares da 97ª Cia e frações vizinhas, foi localizado um revólver calibre 38 carregado e outro calibre 32 também carregado e um deles estava com as munições picotadas. Foram localizadas ainda peças de roupa dos Correios, boné, blusa de frio, várias pulseiras plásticas, uma touca ninja e dentro do veículo onde os autores estavam havia um cofre.
Devido à possibilidade dos autores estarem homiziados no matagal, uma aeronave de Juiz de Fora compareceu a Viçosa e fez um sobrevoo por toda a região na tentativa de localizar os meliantes, mas eles conseguiram escapar.
Fonte: Guia Muriaé