Leopoldina atinge 100% de ocupação de UTIs para Covid-19
A informação foi confirmada após o boletim da instituição revelar que 10 pacientes, sendo 7 confirmados e três com suspeita da doença se encontram internados nas Unidades de Tratamento Intensivo.
Conforme a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da CCL, ao todo, 34 pessoas se encontram internadas. Dos 16 pacientes com suspeita da Covid-19, três estão em UTIs e dos 18 confirmados com a doença, 7 também se encontram em tratamento intensivo.
Por enquanto ainda não foi registrada fila de espera por leito, porém caso aconteça, há a possibilidade de se realizar transferências.
Ainda de acordo com a Comissão, a Casa de Caridade Leopoldinense possui uma estrutura própria para os pacientes confirmados e suspeitos com a Covid-19, totalmente isolada das demais alas hospitalares contando com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.
O recorde de ocupação de leitos de UTIs em Leopoldina aconteceu no mesmo dia em que a cidade registrou mais sete casos confirmados. Ao todo, o município tem 299 casos confirmados, com 117 pessoas curadas e 153 em isolamento domiciliar. 11 óbitos já foram registrados na cidade.
Fonte: Jornal O Vigilante Online