Mãe e filho presos por tráfico de drogas durante operação em Ponte Nova
Ao chegar no local, os policiais chamaram pelos envolvidos, mas não foram atendidos, o que exigiu o uso de equipamento específico para adentrarem no imóvel. Ao chegarem no quintal da casa, os policiais viram a mulher arremessando um telefone celular para dentro do quarto através da janela, sendo também avistado o jovem mais ao fundo da residência. Após dominar o ambiente, o mandado foi lido na presença das testemunhas.
Durante a busca foi encontrada a quantia de R$ 327,00 no bolso do envolvido. Em conversa com ele, foi informado que no interior da residência havia um revólver e drogas escondidas próximo a uma caixa d’água. Acompanhados das testemunhas, os policiais iniciaram os trabalhos e encontraram um revólver calibre .38 municiado com seis munições, além de uma balança de precisão, em cima de um armário na cozinha.
Prosseguindo com as buscas, os policiais localizaram uma sacola contendo 80 buchas de maconha, 91 pedras de crack, 02 pedras de cocaína e 18 munições calibre .38 perto de uma caixa d’água. Outra sacola foi encontrada na janela da cozinha, contendo 16 buchas de maconha, 169 pedras de crack e vários sacos plásticos e um frasco de papel plástico filme, comumente utilizados para embalagem de drogas.
No quarto da residência, também foi achado um telefone celular que havia sido arremessado pela mulher, enquanto outro policial encontrou a quantia de R$ 135,00. Em um beco atrás da residência foi localizada uma mochila preta contendo 34 tablets de maconha, 02 barras de maconha, 4 pedras grandes de crack e uma balança de precisão pequena. Outras munições calibre .38 e .32 foram localizadas, assim como uma bolsa marrom contendo 1335 pinos de cocaína e uma balança de precisão.
Durante a operação foram apreendidos três telefones celulares, sendo um de propriedade do infrator, um de propriedade da autora e outro encontrado em um muro nos fundos da residência. Diante dos fatos, os envolvidos, que são mãe e filho, foram presos por tráfico de drogas. A autora estava sob o regime de prisão domiciliar, cuja pena se encerrava no final de 2023.
Fonte: Portal Caparaó