Ministério Público denuncia duas pessoas pelo esfaqueamento de jovem em Bom Jesus do Itabapoana
A Promotoria de Justiça Criminal de Bom Jesus do Itabapoana denunciou, nesta quinta-feira (09/01), duas pessoas pela tentativa de homicídio cometida contra a jovem Stefany Aparecida da Silva Correa, de 16 anos, no último dia 25 de dezembro de 2024, em Bom Jesus do Itabapoana.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o namorado de Stefany, Guilherme Conceição Fernandes, a segurou para que Andrea de Paula Silva desferisse diversas facadas em seu corpo, que atingiram órgãos como os rins e o baço. Socorrida, a vítima encontra-se hospitalizada.
A denúncia relata que, no dia dos fatos, Stefany saiu de casa com o objetivo de terminar o relacionamento com Guilherme, com quem tem uma filha. Após discutirem, a vítima retornou ao local acompanhada de sua mãe e, a partir daí, Andrea passou a agredi-la com golpes de faca. Ainda de acordo com a denúncia, ao chegar ao local, a Polícia Militar prendeu Andrea, que encontrava-se visivelmente alterada.
O documento encaminhado à 2ª Vara de Bom Jesus do Itabapoana destaca que o crime foi cometido por motivo fútil, considerando que Guilherme e a vítima discutiram momentos antes, por meio cruel, uma vez que Stefany foi golpeada diversas vezes com uma faca, e resultando em perigo comum, pois foi cometido em via pública, colocando em risco a incolumidade pública e os demais moradores da localidade.
A denúncia pede a prisão preventiva de Andrea, que encontra-se presa em flagrante, e de Guilherme. Caso condenados, os dois podem pegar penas que variam de 12 a 30 anos, de acordo com as penas impostas pelo artigo 121, §2, II, III e IV, c/c artigo 14, II do Código Penal.
Fonte: MPRJ