Ministério Público realiza primeiro Fórum Regional de Família Acolhedora em Ubá
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) promoveu na sexta-feira, 31 de março, o primeiro Fórum Regional da Família Acolhedora do município de Ubá, na Zona da Mata. O evento é resultado da parceria entre o MPMG e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O fórum, realizado na Câmara Municipal, foi direcionado a profissionais atuantes na área de proteção a crianças e adolescentes integrantes do Família Acolhedora, serviço público que oferece abrigo temporário a jovens que foram afastados de suas famílias por medidas de proteção.
A primeira edição do fórum reuniu 141 participantes e contou com a presença do promotor de Justiça de Ubá Bruno Guerra de Oliveira.
O representante do MPMG destacou a importância de divulgar o serviço de acolhimento familiar para que a população se conscientize sobre o assunto. Ele explicou que, ao introduzir a criança em um novo ambiente, ela criará vínculos afetivos mais estáveis que podem diminuir o prejuízo causado pelo afastamento de sua família original, favorecendo também um desenvolvimento mais saudável.
Ao final do evento, o município de Ubá assumiu o compromisso de implantar o serviço na região.
Fonte: MPMG