Mulher é presa em Ubá por participação em organização criminosa e invasão de imóvel
Suspeita teria ordenado arrombamento de residência e ameaçado familiares da vítima
A Polícia Militar prendeu, na tarde de quinta-feira (3), uma mulher suspeita de envolvimento com organização criminosa, além dos crimes de ameaça, violação de domicílio e furto, no bairro Cidade Carinho II, em Ubá.
Segundo informações recebidas por meio de denúncia anônima, a suspeita teria ordenado o arrombamento do portão de uma residência localizada na Rua Rio Pomba e autorizado a entrada de outras pessoas no imóvel, sem o consentimento da proprietária.
Relatos apontam que a mulher, em conjunto com seu companheiro — preso no dia anterior —, estaria coagindo moradores a deixarem suas casas, supostamente com o uso de ameaças e armas de fogo. Ainda conforme o boletim, uma televisão desapareceu do local invadido, configurando furto.
Familiares da vítima negaram ter autorizado o uso da residência e relataram que receberam ameaças por telefone. Eles foram levados a um local seguro. Uma testemunha reforçou a versão dos familiares e afirmou que os suspeitos estariam armados.
Diante dos fatos, a autora foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de participação em organização criminosa, violação de domicílio, ameaça e furto.
Fonte: Guia Muriaé