Mulher que sofreu violência doméstica por 16 anos escapa de marido e denuncia agressões
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, ontem (18/12), a operação Resgate e cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 39 anos, investigado por violência doméstica que perdurava há 16 anos, em Visconde de Rio Branco, na Zona da Mata.
Na última sexta-feira (13/12), o suspeito registrou o desaparecimento de sua companheira, uma mulher de 38 anos. Durante os trabalhos investigativos, surgiram suspeitas que levaram à descoberta de reiterados episódios de violência doméstica. Ainda no mesmo dia, a equipe da Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado.
Com o avanço das apurações, descartou-se a hipótese de feminicídio, constatando-se que a mulher havia fugido para escapar da violência. Após ser localizada, a vítima relatou que sofria agressões físicas, psicológicas, morais e sexuais há 16 anos, vivendo em um ciclo contínuo de violência do qual não conseguia se libertar.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi prontamente decretada pela Justiça.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Fonte: PCMG