Atualização vai permitir bloqueio de chamadas no WhatsApp
A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, anunciou que irá lançar em breve um novo recurso bastante esperado pelos usuários do aplicativo.
O WhatsApp vai ganhar uma configuração que permitirá impedir que chamadas sejam feitas pelo aplicativo. O usuário poderá alterar a privacidade das chamadas. As informações foram reveladas pelo site WABetaInfo.
Desta forma o usuário poderá configurar quem poderá efetuar chamadas de voz ou vídeochamadas. A opção de chamadas poderá ficar aberta para todos (pública), apenas para seus contatos (quem você tem adicionado no aplicativo) ou somente para contatos específicos (contatos selecionados).
Ainda não há uma previsão de quando a atualização será liberada pela Meta.
Recurso já existe em versão não oficial
Esse já é um recurso presente em uma versão não oficial do WhatsApp, o WhatsApp Plus. Oferecido de forma “clandestina”, esse tipo de aplicativo pode oferecer risco de segurança, assim como WhatsApp GB.
A Meta alerta que não existe nenhuma outra versão oficial do aplicativo a não ser o WhatsApp Messenger e o WhatsApp Business. As duas estão disponíveis nas lojas de aplicativos de Google e Apple. Ainda é possível acessar o comunicador pela internet na versão Web.
A empresa justifica a falta de suporte ao WhatsApp GB e outros aplicativos semelhantes dizendo que não consegue garantir a segurança desse tipo de app alternativo.
“Os aplicativos não compatíveis [como o WhatsApp GB] são versões modificadas do WhatsApp. Eles foram desenvolvidos por terceiros e violam nossos termos de serviço. O WhatsApp não é compatível com esses aplicativos porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles”, explica a companhia em comunicado.
Esses aplicativos são baixados em sites que nem sempre são confiáveis e é possível que hackers usem tais aplicativos para inserirem softwares maliciosos ou mesmo usar o tema como isca para as vítimas.
Há ainda o risco de ter o seu número pelo WhatsApp ao usar esses aplicativos não oficiais.
Fonte: Guia Muriaé