Macacos atacam laboratório e roubam sangue infectado com coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

Um grupo de macacos invadiu um laboratório e levou amostras de sangue de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

Parece história de filme, mas o fato aconteceu em um estabelecimento na cidade de Meerut, na Índia, conforme anunciado por autoridades locais nesta sexta-feira (29). O número de ataques dos animais tem aumentado com a diminuição do espaço de hábitat natural deles.

PUBLICIDADE

Um técnico do laboratório andava no campus de uma faculdade de medicina quando foi atacado pelo grupo de macacos. “Eles pegaram as amostras e fugiram”, afirmou o médico S. K. Garg, um dos responsáveis pela faculdade.

Ainda não há comprovação se os macacos podem contrair o novo coronavírus caso entrem em contato com o sangue contaminado, mas a comunidade local teme por uma possível infecção.

PUBLICIDADE

Há uma tese que o Covid-19 tenha passado para humanos a partir de cobras infectados em um mercado de animais silvestres na cidade de Wuhan, na China, onde a doença teve início no final do ano passado. Trabalhadores e frequentadores do mercado teriam comido a carne infectada.

A Índia soma mais de 167 mil casos de coronavírus e já registrou 4.797 mortes em decorrência da doença.

PUBLICIDADE

Assista a reportagem local sobre o roubo do sangue infectado:

PUBLICIDADE

Fonte: Guia Muriaé, com informações da CNN Brasil

PUBLICIDADE
WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!