Macacos atacam laboratório e roubam sangue infectado com coronavírus
Um grupo de macacos invadiu um laboratório e levou amostras de sangue de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
Parece história de filme, mas o fato aconteceu em um estabelecimento na cidade de Meerut, na Índia, conforme anunciado por autoridades locais nesta sexta-feira (29). O número de ataques dos animais tem aumentado com a diminuição do espaço de hábitat natural deles.
Um técnico do laboratório andava no campus de uma faculdade de medicina quando foi atacado pelo grupo de macacos. “Eles pegaram as amostras e fugiram”, afirmou o médico S. K. Garg, um dos responsáveis pela faculdade.
Ainda não há comprovação se os macacos podem contrair o novo coronavírus caso entrem em contato com o sangue contaminado, mas a comunidade local teme por uma possível infecção.
Há uma tese que o Covid-19 tenha passado para humanos a partir de cobras infectados em um mercado de animais silvestres na cidade de Wuhan, na China, onde a doença teve início no final do ano passado. Trabalhadores e frequentadores do mercado teriam comido a carne infectada.
A Índia soma mais de 167 mil casos de coronavírus e já registrou 4.797 mortes em decorrência da doença.
Assista a reportagem local sobre o roubo do sangue infectado:
Fonte: Guia Muriaé, com informações da CNN Brasil