Muriaé dá início à 36ª edição dos Jogos Estudantis com participação de 900 alunos

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte e seu Departamento de Esporte e Lazer, realizou nesta terça-feira (7) a cerimônia de abertura da 36ª edição dos Jogos Estudantis de Muriaé – JEM 2025. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Gilberto Tanus Braz (Rodrigão) e marcou o início das competições que acontecerão até o dia 15 de abril, mobilizando escolas de praticamente todo o município.

Nesta edição, os jogos contam com a participação de aproximadamente 900 alunos/atletas, com idades entre 11 e 17 anos, representando 26 instituições de ensino das redes pública e privada. Os estudantes disputarão em sete modalidades esportivas: handebol, futsal, vôlei, basquete, natação, tênis de mesa e xadrez, nas categorias masculina e feminina.

PUBLICIDADE

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades municipais, representantes de instituições de ensino, professores, estudantes e familiares. Na ocasião, foi executado o hino Nacional, seguidos pela entrada simbólica da tocha olímpica, conduzida por uma aluna da Escola Estadual Maria Augusta Araújo. Em nome de todos os atletas, um estudante do Instituto Federal proferiu o juramento esportivo, reforçando o compromisso com os valores de respeito, disciplina e espírito esportivo.

Estiveram presentes à solenidade o vice-prefeito municipal Manoel Carvalho; o diretor geral da Fundarte, Sandro Areal Carrizo; a secretária municipal de Educação, Maria Cristina Navarro de Aquino; a superintendente regional de Ensino de Muriaé, Rinara Pedrosa; o diretor de Esportes e Lazer, Jair Sanches Abreu, além de outros representantes do Poder Público e da comunidade escolar. O prefeito Marcos Guarino de Oliveira foi representado na cerimônia secretária Cristina Navarro.
Durante os pronunciamentos, os representantes destacaram a importância do esporte como ferramenta de inclusão social, integração e formação cidadã. “Ao fortalecer o esporte, despertamos nas novas gerações valores como união, respeito e crescimento coletivo”, afirmou o vice-prefeito Manoel Carvalho.

PUBLICIDADE

As competições do JEM 2025 serão realizadas em diferentes espaços da cidade, incluindo o Ginásio Rodrigão, SESC, Ginásio Tatão Levate (Barra) e Faculdade Santa Marcelina.
A Prefeitura de Muriaé por meio da Fundarte reafirma seu compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes e o fortalecimento das práticas esportivas como instrumento de transformação social.

Fonte: FUNDARTE

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/KLaZbX65tfkKHAGhUolho2
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo