Muriaé receberá de uma só vez combustível suficiente para uma semana
Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (30), o tenente-coronel Joedson, comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé, falou sobre as orientações para a população durante o reabastecimento dos postos de combustíveis na cidade.
Um grande comboio com 20 carretas, algumas bitrem, está sendo escoltado pela PM e irá abastecer Muriaé, além de outras cidades da região. A escolta foi possível após decreto de situação de emergência do prefeito de Muriaé, Grego.
A previsão é que para Muriaé chegue de uma vez só uma quantidade suficiente para o consumo de toda uma semana. Os postos já deverão começar o abastecimento ainda nesta quinta-feira (31), a princípio por volta das 12h, possivelmente ainda no início da manhã. O carregamento é de gasolina, etanol e diesel.
Todos os postos da cidade serão abastecidos, de forma a minimizar a corrida pelo combustível e diminuir a questão de filas. Não terá um limite de combustível por pessoa.
Ficou definido que todos os veículos poderão abastecer, sendo que os oficiais da Prefeitura, as forças de segurança e ambulância terão prioridade no abastecimento. No caso de haver filas nos estabelecimentos, os veículos deste grupo prioritário passarão na frente.
Durante esse primeiro instante não será permitido o abastecimento com nenhum tipo de galão de combustível, inclusive aqueles certificados pelo INMETRO.
A PM alerta que aqueles que forem flagrados várias vezes na fila dos postos poderão ser autuados por estocagem ilegal de combustível.
Por fim, o comandante do 47° BPM ressaltou que não será necessário os moradores das cidades vizinhas deslocarem até Muriaé para realizarem abastecimento, pois suas cidades também receberão o carregamento.
O Ministério Público, representado na coletiva pela Jackeline Rangel, alertou sobre a questão dos preços abusivos. A recomendação é que os consumidores peçam a nota fiscal e no caso de abusos façam a devida denúncia.
Fonte: Guia Muriaé