Muriaé retorna para onda vermelha e comércio não essencial poderá funcionar apenas com entregas e retiradas
A cidade de Muriaé retornou ontem para a onda vermelha e, por determinação do Minas Consciente, a partir da próxima semana o comércio varejista considerado não essencial poderá funcionar para entrega ou retirada de produtos.
Da mesma forma, o atendimento através de aplicativos, redes sociais e telefone também segue sem restrições. Tudo com horário normal de funcionamento.
Essas adequações são necessárias em prol de um bem maior: reduzir os índices de atendimentos e, principalmente, de internações relacionadas à covid-19. Os números subiram muito após as festas de fim de ano e precisam ser controlados para se evitar o colapso.
Na prática, isso pode durar apenas cinco dias úteis, uma vez que a revisão das ondas do Minas Consciente acontece semanalmente. Ou seja: existe a chance de Muriaé retornar para a onda amarela em pouco tempo.
Além disso, vale lembrar que a vacina contra a covid-19 está cada vez mais próxima. O Ministério da Saúde acena com a possibilidade de iniciar a campanha de imunização contra o coronavírus já na próxima semana.
Fonte: PMM