NAC cai no grupo do Atlético no Mineiro Sub-15 e Sub-17
Foi realizado na tarde dessa terça-feira (7), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17 – Primeira Divisão. Nesta temporada, participam das competições, que são disputadas simultaneamente, 15 clubes, dentre equipes da capital e do interior do estado.
Para 2017, a fórmula de disputa foi definida da seguinte maneira: as agremiações foram divididas em três grupos com cinco integrantes. Os componentes de cada grupo enfrentam os clubes das outras chaves, totalizando dez partidas para cada equipe na primeira fase. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para o hexagonal, sendo o pior colocado do grupo rebaixado para a segunda divisão. Ao término da segunda fase, os dois melhores ranqueados jogarão uma final, disputada em jogos de ida e volta.
Em votação realizada na assembleia, ficou decidido que a classificação para o hexagonal será feita de maneira independente, sendo levado em conta a pontuação da equipe em cada competição. Para o rebaixamento, será utilizada a soma das pontuações dos campeonatos Sub-15 e Sub-17.
Os torneios terão início no dia 29 de abril. A primeira fase das disputas se encerra no dia 01 de julho, iniciando o hexagonal já na semana seguinte, 08 de julho. Os jogos da segunda fase pausam para a disputa da Taça BH, que acontece entre os dias 12 e 27 de julho. As atividades serão retomadas ao término do torneio e se encerram no dia 23 de setembro nesta etapa. As finais serão realizadas nos dias 30 de setembro de 07 de outubro, onde conheceremos os campeões estaduais das categorias Sub-15 e Sub-17.
Confira abaixo como ficaram definidas as chaves.
* Grupo A: Atlético, Nacional de Muriaé, Usipa, Villa Nova e Frigoarnaldo
* Grupo B: América, Dínamo, Social, CFA e Colo-Colo
* Grupo C: Cruzeiro, Funorte, Uberabinha, AMDH e Riachinho
Fonte: FMF