Ônibus escolar perde o freio, provoca acidente e deixa um morto e oito feridos
Um homem de 34 anos morreu em um acidente, na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Lajinha. Outras oito pessoas ficaram feridas.
Por volta das 6h30, um ônibus de transporte escolar descia o trecho da MG 108, na chegada de Mutum a Lajinha. O veículo apresentou um problema no sistema de frenagem ou mesmo superaquecimento ao descer o longo trecho de serra.
O motorista não conseguiu parar o ônibus e atingiu a traseira de um Chevrolet Ônix. Em seguida, o ônibus colidiu na traseira de um Fiat Uno, vindo a prensar o veículo lateralmente na carroceria de um caminhão, que por sua vez bateu num Chevrolet Classic.
Ailton Andresa de Souza era passageiro do Fiat uno e ficou preso às ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma mulher de 37 anos, que também estava como passageira no mesmo carro, sofreu algumas lesões e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. O estado de saúde dela não foi informado.
O ônibus estava com 36 alunos, com idades entre 9 a 14 anos, todos moradores na zona rural de Lajinha e que estudam na cidade. Sete estudantes foram socorridas para um hospital local com ferimentos leves.
Ônibus estava coma vistoria em dia
A Prefeitura de Lajinha informou que o veículo estava com a manutenção em dia e passou por vistoria, que atestou as condições de circulação normalmente.
De acordo com o chefe de transporte da Prefeitura de Lajinha, Fábio Fonseca, o ônibus passou por inspeção semestral e toda assistência está sendo feita aos familiares das vítimas e envolvidos no acidente
A perícia da Polícia Civil esteve no local e emitirá um laudo, dentro de alguns dias, com os resultados.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e acompanhou o desenrolar dos fatos até a retirada dos veículos.
Assista ao vídeo do momento do acidente:
Fonte: Jailton Pereira / Portal Caparaó