Operação Curto-circuito resulta em quatro prisões em Cataguases
Ação, coordenada pelo Grupo de Intervenção Estratégica de Segurança Pública (Giesp), apura crimes contra o patrimônio.
Na manhã desta quarta-feira (7/2), na cidade de Cataguases, na Zona da Mata, foi deflagrada a operação policial Curto-circuito para enfrentamento de crimes contra o patrimônio.
Foram cumpridos um mandado de prisão e seis mandados de busca e apreensão, além de efetuadas três prisões em flagrante por receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A operação foi coordenada pelo Grupo de Intervenção Estratégica de Segurança Pública (Giesp) de Cataguases, formado pelas polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), com apoio do Ministério Público (MPMG).
Conforme apurações, após o aumento do número de registros de furtos ocorridos em Cataguases, um levantamento apontou que os crimes contra o patrimônio eram cometidos por suspeitos que danificavam residências a fim de subtrair fiação elétrica, louças e outros objetos que, posteriormente, eram revendidos a terceiros. Desse modo, a operação teve o objetivo de recuperar produtos de furto e coibir a prática da receptação.
Foram empenhados na ação 12 policiais civis lotados em Cataguases, Leopoldina e Miraí, 14 policiais militares, 12 viaturas e cães farejadores.
As investigações prosseguem, e os suspeitos, de 68, 45, 60 e 34 anos, foram encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: PCMG