Operação Hermes: Polícia Civil prende suspeito de envolvimento com o tráfico em Ubá
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na tarde dessa terça-feira (25/2), a operação Hermes, em Ubá, na Zona da Mata Mineira.
Durante a ação, um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante no bairro Pires da Luz, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A operação teve como foco a desarticulação de uma organização criminosa especializada na distribuição de substâncias entorpecentes na cidade e região.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, em uma caixa disfarçada de encomenda endereçada ao investigado, foram encontrados aproximadamente um quilo de crack, pronto para comercialização. As investigações indicam que o suspeito era responsável por receber as encomendas de entorpecentes via transportadoras e repassá-las aos integrantes da organização criminosa, que se encarregavam da distribuição na região de Ubá.
O delegado responsável pela operação, Douglas Mota, destacou: “Esta operação representou um avanço significativo na repressão qualificada ao tráfico de drogas. Somada à apreensão realizada na semana passada, a apreensão de hoje poderia resultar em mais de 10.200 porções de crack”.
Sequência de prisões
No último dia 19 de fevereiro, a mesma equipe policial prendeu outro homem, de 39 anos, no bairro Ponte Preta, também por tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos uma barra de crack, porções de cocaína e maconha, além de uma motocicleta clonada.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
O delegado destaca que a atuação da PCMG no combate ao tráfico de drogas: “Estamos intensificando operações para desarticular redes criminosas que ameaçam a paz social em nossa cidade”.
Fonte: PCMG