Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 23/02
Vai ao ar hoje (23/02), na Globo, o capítulo 152 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta terça-feira, Atena e Tóia colocam fogo na casa em que Romero está. Gibson interrompe a conversa entre Dante e Aninha. Ascânio recebe uma ordem de despejo.
Os bombeiros chegam ao cativeiro de Tóia, e Atena a orienta a dizer que o incêndio foi um acidente. Juliano encontra Tóia e avisa a Dante. Ascânio sofre ao saber da morte de Romero e Atena confirma a autoria do crime. Domingas esconde sua gravidez de César. Feliciano aconselha Janete a exigir menos de Merlô. Tóia confessa a Juliano que tirou a vida de Romero. Na delegacia, Tóia depõe sobre a morte de Romero.
Desconfiado, Dante acusa Kiki na frente de todos
Dante (Marco Pigossi) não consegue mais disfarçar a desconfiança que tem de Kiki (Deborah Evelyn). Em conversa com Cesário (Johnny Massaro), Belisa (Bruna Linsmeyer), Nelita (Bárbara Paz) e Nora (Renata Sorrah) o policial conta que tem fortes indícios para acreditar que a mãe está envolvida com a facção. “A Kiki queria tirar uma grana do meu avô, pra salvar o marido bandido que tá preso. Agora que já conseguiu ela inventou de ir embora”, afirma ele.
Nora, é claro, se revolta com as acusações do neto e pede para os familiares pararem de julgar sua filha. Mas antes que Dante argumentasse mais, Kiki aparece e cria um climão. “Podem continuar falando o que quiserem de mim. Eu ouvi boa parte da conversa. O suficiente pra ter certeza que eu tenho é que ir embora dessa casa. Essa não é mais a minha família”, dispara, magoada.
Será que Kiki vai mesmo deixar a mansão dos Stewart?
Tóia incendeia casa para matar Romero e faz pacto com Atena
Apesar de ficar balançada com as súplicas de Romero (Alexandre Nero), Tóia (Vanessa Giácomo) acende o fósforo e ateia fogo no cativeiro com o ex-vereador dentro. Assim que as chamas começam a tomar conta do imóvel, a morena se arrepende, mas Atena (Giovanna Antonelli) trata de tirar a comparsa dali: “Chega de mimimi, o que tá feito, tá feito, agora é bola pra frente. É muito importante você não contar isso pra ninguém! Eu nunca estive aqui, você nunca me viu aqui, entendeu?!”.
Após inventarem uma história para que todo mundo pense que o incêndio não passou de um acidente, as duas selam um pacto, e Atena deixa o local. “Força aí, vai dar tudo certo!”, garante.
Morte de Romero deixa Tóia devastada
Depois de incendiar o cativeiro, Tóia (Vanessa Giácomo) aguarda o socorro dos bombeiros diante do imóvel. Entre sirenes e caminhões, a morena recebe auxílio de um militar e acaba sendo surpreendida com a chegada de Juliano (Cauã Reymond).
Apavorada, ela tenta explicar o que aconteceu e revela que Romero (Alexandre Nero) ficou dentro da casa. “Calma, fica calma, Tóia! Você não teve culpa…Vem cá, não é melhor a gente ir pra um hospital?”, dispara o ex-jogador, sem saber de nada.
Nisso, um soldado do corpo de bombeiros sai do imóvel e avisa que encontraram um corpo lá dentro. A notícia deixa Tóia desesperada.
Tóia confessa a Juliano que matou Romero e vai à polícia depor
Tóia (Vanessa Giácomo) não se conforma com tudo o que aconteceu com Romero (Alexandre Nero). Angustiada, a morena aproveita um momento a sós com Juliano (Cauã Reymond) e desabafa: “Eu matei o Romero, Juliano! Eu matei o Romero e eu preciso me entregar”.
O ex-lutador fica chocado com a revelação e tenta entender melhor como tudo aconteceu. “Ele ficou trancado naquele quarto, gritando, pedindo ajuda… Eu deixei ele morrer trancado, queimado… eu sou uma assassina, assassina”, explica. Toda essa aflição faz com que a morena queira confessar o crime para os policiais, mas Juliano é contra: “Por favor, Tóia, pela nossa felicidade, não fala a verdade!”.
No dia seguinte, o casal vai até a delegacia e, logo de cara, o delegado questiona: “Como é que começou esse incêndio que matou Romero Rômulo?”. Será que Tóia vai se entregar às autoridades?
Veja também os resumos semanais:
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 22/02 a 27/02
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 29/02 a 05/03