Resumo da novela A Mentira – 18/04 a 22/04
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Mentira (de 18 de abril a 22 de abril), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 16 – segunda-feira, 18/04/2016
Quando o casal chega à fazenda, Verônica se decepciona quando Demétrio comunica que dormirão em quartos separados. Ela pede explicações e se assusta com a agressividade do marido. Verônica insiste em saber porque ele a trata tão mal e Demétrio acaba contando que Ricardo está morto. Ela se choca com a notícia e ele a culpa pela morte do irmão. Desesperada, Verônica telefona para sua tia Letícia, mas acaba sem coragem para contar o pesadelo que está vivendo. Verônica não encontra uma explicação para tanto ódio que Demétrio tem contra ela. Demétrio vive um terrível dilema, pois ao mesmo tempo que percebe o quanto ama Verônica, não desiste da ideia de vingar a morte do seu irmão.
Capítulo 17 – terça-feira, 19/04/2016
Demétrio se torna amigo do Dr. Moguel e, por intermédio dele, acaba conhecendo o Sr. Belot, um fazendeiro criador de cavalos de raça, de quem ele pretende comprar um animal para dar de presente a Verônica. Virgínia continua muito preocupada com o seu envolvimento do roubo do carro e exige que Santiago lhe entregue a cópia da chave com a qual ele roubou o veículo. Verônica fica feliz com o presente e Demétrio se irrita com os galanteios que o tal Sr. Belot faz à sua mulher. Durante a conversa Belot descobre que Verônica é uma Fernandez Negrete. Ele a diz que foi um grande amigo do seu pai. Depois de beber um pouco a mais, Demétrio esquece seus objetivos e se deixa levar pela paixão. No quarto eles quase vivem mais um momento de amor, mas Demétrio cai em si e vai embora se explicar nada.
Capítulo 18 – quarta-feira, 20/04/2016
A atitude do marido deixa Verônica transtornada e os dois acabam tendo uma séria discussão. No dia seguinte Verônica fica sabendo, através da cozinheira, que Ricardo se suicidou por causa de uma mulher. O Sr. Belot volta à fazenda para conversar com Verônica. Demétrio chega e não gosta nada de encontrar o fazendeiro na sua casa. Letícia procura Teodoro para dizer que falou com Verônica por telefone e que percebeu que ela estava chorando. Letícia deixa o cunhado preocupado, mas eles não sabem como fazer para se comunicar com ela. Virgínia começa a colocar em prática seu plano de conquistar seu primo João. Ela marca um encontro com ele e pede uma chance para que possa fazê-lo feliz. O professor Aguiar pergunta a Demétrio se ele encontrou a mulher que enganou seu irmão, mas ele se nega a falar sobre o assunto. Virgínia pede ao primo que se case com ela e João pede tempo para pensar. A convivência entre Demétrio e Verônica está cada vez pior e os dois passam o tempo todo discutindo. Virgínia chega em casa eufórica e conta para a tia que ela e o João estão namorando. Apesar de se manter firme diante de Verônica, Demétrio sente que a qualquer momento vai fraquejar e se deixar levar pelo amor que sente por ela.
Capítulo 19 – quinta-feira, 21/04/2016
Verônica enfrenta também o ódio de Jandira, a empregada, que se recusa a obedecer suas ordens. Preocupado com a sobrinha, Teodoro tenta localizá-la através do padre Pablo, com quem deixa um recado. Verônica tenta mais uma vez se reconciliar com o marido. Ela diz que o ama e que a única coisa que quer é que sejam felizes. Demétrio reponde que não pode ser feliz com ela e nem quer que ela seja feliz. Verônica pergunta por que, mas ele não responde. Jandira corre para contar ao patrão que sua mulher recebeu um recado do povoado e aproveita para encher a cabeça dele de dúvidas. Quando Demétrio chega em casa, Verônica conta a ele que recebeu um recado e que está indo embora. O padre conta que a cela do cavalo estava solta e Demétrio, furioso, diz que ele não pode acusá-lo sem provas.
Capítulo 20 – sexta-feira, 22/04/2016
A reação do engenheiro permite ao padre dizer que ele está fazendo o mesmo ao julgar e castigar Verônica sem ter provas concretas de que ela seja realmente a mulher que enganou seu irmão. Apesar de criticar a maneira de agir de Demétrio, o padre percebe que no fundo ele ama Verônica e tenta fazê-lo entender o mal que está fazendo a ela e a si mesmo. Demétrio acaba confessando que gostaria muito de estar enganado para poder demonstrar todo o amor que sente por ela. Teodoro se comove com o drama dos amigos de Verônica. Ele decide criar uma associação para ajudar os dependentes de drogas e pede a Virgínia que fique à frente da associação e cuide do dinheiro que ele vai destinar para a causa.