Resumo da novela A Mentira – 25/04 a 29/04
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Mentira (de 25 de abril a 29 de abril), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 21 – segunda-feira, 25/04/2016
Verônica recebe a visita do padre, conta a ele tudo que está acontecendo e pede que a ajude a se divorciar. O padre William diz a Verônica que no fundo do ódio que Demétrio sente por ela existe um grande amor. Enquanto isso, na mansão dos Fernandez Negrete, todos estão muito preocupados com a falta de notícias sobre Verônica e Letícia decide viajar para ver a sobrinha. Virgínia, com medo que a ida de Letícia a fazenda possa resultar na volta de Verônica. Tenta impedir que a tia viaje e com o maior sangue frio a empurra do alto da escada. Com o acidente de Letícia, João decide viajar no seu lugar mas é impedido pelo pai. Na fazenda Jandira, a empregada, aproveita que Verônica continua impedida de se levantar para se oferecer para o patrão. Graças aos cuidados do Dr. Moguel e da esposa Verônica se recupera rapidamente.Verônica, revoltada com tudo que Demétrio fez, trata o marido com cinismo e desprezo e comunica que não pretende continuar a seu lado. Demétrio, violento e agressivo, garante que se ela quiser deixá-lo terá que se humilhar muito para convencê-lo. Verônica enfrenta o marido, diz que não pretende se humilhar e no meio da discussão ele a beija à força. Demétrio se deixa levar por seus sentimentos, admite que está apaixonado, pede a ela que esqueça tudo que aconteceu e que se deem uma chance de serem felizes. Mas Verônica está muito decepcionada e diz que nunca voltará a ser sua mulher. Virgínia, para evitar que alguém decida visitar Verõnica, escreve uma carta como se fosse a prima na qual agradece a atenção da família, diz que já está recuperada e muito feliz ao lado do marido. A família recebe a carta e se tranquiliza achando que foi realmente Verônica quem a escreveu. Verônica vai até o povoado e, por acaso, encontra o Sr. Belot. O fazendeiro percebe que ela não está bem e a leva para sua fazenda. Lá ele ouve toda sua história. Ele se propõe a ajudá-la a voltar para a capital. Assustada, ela aceita o convite para passar a noite na fazenda do Sr. Belot, mas sua decisão acaba provocando uma situação muito desagradável quando Demétrio, depois de procurá-la durante toda a noite, a encontra na fazenda do francês.
Capítulo 22 – terça-feira, 26/04/2016
Belot acusa Demétrio de tentar matar a mulher e Veronica se recusa a voltar com ele. Depois que Demétrio vai embora Verônica recebe um fax que vai mudar radicalmente seus planos. Seu tio responde à suposta carta que ela teria enviado, conta que todos estão contentes ao saber que ela está bem e que vive feliz ao lado do marido. Teodoro conta que Virgínia e João vão se casar e pede a ela que pense na felicidade do primo e não volte para a capital, pois sua presença poderia fazer um grande mal a seu filho. Depois de ler a carta ela percebe que nunca mais poderá voltar a viver com a família. Ela decide voltar para o marido e enfrentar todo seu ódio. Enquanto isso, na fazenda, Jandira se insinua para o patrão e Verônica chega a tempo de flagrar a cena. Verônica volta para casa decidida a enfrentar o ódio do marido. João aparece de surpresa na fazenda e sua presença não agrada nada a Demétrio. Ele comenta sobre o fax que receberam e Verônica diz que não mandou nenhum fax. Virgínia fica furiosa com a viagem do primo e, com medo de perdê-lo para Verônica, conta para Sara e Letícia que o João a obrigou a fazer amor com ele.
Capítulo 23 – quarta-feira, 27/04/2016
Apesar de demonstrarem uma felicidade que não existe, João percebe que alguma coisa está errada entre Demétrio e Veronica. Ao ficarem a sós, Demétrio acusa Verônica de ter mandado um fax para a família reclamando dele e ela o acusa de ter mandado o fax para que todos acreditassem que está tudo bem entre eles. João passa o dia sem conseguir falar a sós com Verônica, por isso decide passar a noite na fazenda. Depois de conversar com Irma ele fica ainda mais preocupado com a prima e, num descuido de Demétrio, consegue conversar com Verônica. Decidida a não atrapalhar a vida da família e muito menos a do primo, ela não conta nada do que está acontecendo. João não se convence e, depois de muita insistência, consegue ouvir a verdade dos lábios da prima. Veronica conta que é muito infeliz. Ele se oferece para ajudá-la e a ela convida a ir embora com ele. Veronica não aceita o convite e, chorando, pede a ele que não se case com Virgínia sem amor.
Capítulo 24 – quinta-feira, 28/04/2016
Demétrio passa a noite angustiado, achando que Veronica irá embora com o primo. Confuso e apaixonado, ao mesmo tempo que prefere que ela o abandone, pois está convencido de que não deve fazer justiça com as próprias mãos, admite que Veronica é o grande amor da sua vida. Antes de João partir Veronica diz a ele que prefere ficar e provar ao marido que é inocente de tudo que ele a culpa. Só depois poderá ir embora de cabeça erguida. Irma conta a Verônica que conheceu, por foto, a namorada de Ricardo. Irma conta também que Demétrio nunca viu a foto da mulher que enganou seu irmão. Fala da carta que provocou o suicídio, do broche com a letra “V” e que Ricardo morreu muito antes do casamento dos dois.
Capítulo 25 – sexta-feira, 29/04/2016
Demétrio comenta com Jandira sobre a chegada do novo iate. Jandira, jogando mais um dos seus venenos, diz que acha que a lancha é do Sr.Belot, e que escutou que Verônica estava pensando em ir embora. Demétrio toma satisfação com Verônica, que nega tudo e sai do quarto. Ela pega seu cavalo e sai. Demétrio monta em seu cavalo e a segue. Virgínia discute com Teodoro no almoço. Sara a defende, dizendo que ela está nervosa porque está se preparando para a coisa mais importante de sua vida, que é o matrimônio. Belot e Padre Willians chegam a mansão de Demétrio. Jacinto informa que Demétrio e a esposa saíram e eles pedem para esperar. Como Demétrio demora para chegar, Belot convida todos para mais tarde irem na inauguração do iate. Demétrio encontra Verônica na cachoeira e ela pergunta por que ele a seguiu. Ele diz que não confia nela. Ela resolve nadar e insiste para que entrem na cachoeira. Ele nega. Por fim acabam se beijando. Demétrio começa beijando Verônica ardentemente e, depois, de forma violenta, deixando Verônica sem entender nada. Virgínia participa de uma prova de seu vestido de noiva no atelier do costureiro. Ela reclama de tudo até que, sem querer, rasga a seda de seu vestido e discute com o costureiro. O vestido não ficará pronto para a data do casamento. Surge a ideia de Virgínia usar o vestido da avó. João descobre que Virgínia até o momento não fez nada para auxiliar o caso dos drogados da fundação. Ele pede ajuda da secretária para que sejam levantados todos os casos dos dependentes da Fundação. A mãe de Carla descobre, através da empregada, que a filha está envolvida com álcool e drogas. Verônica e Demétrio chegam ao iate de Belot. Para surpresa de todos o nome do iate é Veronique. João vai ao apartamento de Santiago e pergunta se ele tem algum estudo ou pesquisa que possa vir a ajudar os dependentes de drogas encaminhados por Virgínia a ele. João pergunta mais uma vez de que forma Santiago pode ajudar as pessoas que Virgínia encaminha para ele. Santiago fala algumas besteiras que confundem João. No final Santiago diz a João que ele ganhou Virgínia, porque no fundo ela sempre foi apaixonada pelo João. Belot convida Verônica para ser madrinha do iate. Ela aceita, sem antes consultar o marido. Carla e sua mãe discutem. Ela nega que seja alcoólatra ou viciada. A mãe pensa que se descuidou da educação da filha. Carla pede que acredite nela. Francisco diz a Demétrio que gostaria de não ter se casado. Demétrio concorda com ele também. Neste momento chega Belot, que escutou toda conversa e diz que seria um prazer para ele livrar os dois desse fardo. Francisco briga com Belot, mais é afastado por Demétrio.